O Instituto

O Instituto

CONHEÇA MELHOR QUEM SOMOS E NOSSAS AÇÕES PELA LIBERDADE

 

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

O ILJ tem realizado, desde 2016, palestras, debates e a promoção de ideias, conforme os objetivos de seu estatuto. Com isso, já trouxemos nomes como David Friedman, James Roberts (Heritage Foundation), Hélio Beltrão (Instituto Mises Brasil), Adriano Gianturco (Insper), Adolfo Sachsida (Equipe Econômica) e muitos outros.

Em 2017 foi lançado, com apoio do Instituto Mises Brasil, Fundação Friederich Naumann e Faculdade Serra da Mesa, o livro Educar é Libertar.

O livro foi coordenado por Giuliano Miotto e Anamaria Camargo e trata-se de uma coletânea de artigos de mestres e doutores da área, com um diagnóstico sobre os problemas e desafios da educação no Brasil, bem como a indicação de caminhos e análise de práticas desenvolvidas por países com maior liberdade econômica e menos interferência curricular.

No ano passado, nosso diretor presidente desenvolveu o projeto Turminha da Liberdade, que consiste em um conjunto de livros, materiais e ações para crianças de 6 a 9 anos.

A Turminha da Liberdade tem como pilares a Responsabilidade Individual, a Autoestima e a Produtividade. Com base nisto, busca-se levar para as nossas crianças valores que podem transformar o modo como elas se relacionam com o mundo. A Turminha é um conjunto de personagens, livros e ações em escolas que visam resgatar fundamentos essenciais da nossa vida em sociedade e ajudar na formação ética de crianças com base em valores, princípios e no respeito às tradições familiares e culturais.